Educação e formação de professores: concepções, políticas e práticas
Baixar PDF Completo
24 downloads
Pré-textuais
-
Open Access
PDF - p.1-14
Capítulos
-
Open Access
PDF - p.15-26
-
Open Access
02 - Formação de professores para o ensino de ciências dos anos iniciais da educação básica
PDF - p.27-36
-
Open Access
03 - Biografa e formação: narrativas de uma aluna do ensino superior UFG Catalão
PDF - p.37-50
-
Open Access
04 - Educação, desenvolvimento e deficiência: contribuições de Suchodolski e Vigotski
PDF - p.51-64
-
Open Access
05 - O laudo na educação especial em Goiás: acesso ou restrição
PDF - p.65-80
-
Open Access
PDF - p.81-94
-
Open Access
07 - Organização e funcionamento dos subprojetos PIBID: contribuições com a formação docente
PDF - p.95-104
-
Open Access
08 - O acesso à educação infantil via programa PROINFÂNCIA
PDF - p.105-122
-
Open Access
PDF - p.123-138
-
Open Access
PDF - p.139-150
-
Open Access
11 - A medicalização do fracasso escolar: concepção de professoras do ensino fundamental
PDF - p.151-164
-
Open Access
PDF - p.165-178
-
Open Access
13 - Educação ambiental e a reutilização de óleo de fritura no Colégio Estadual João Netto de Campos
PDF - p.179-194
-
Open Access
PDF - p.195-206
-
Open Access
15 - Análise de livros utilizados no ensino de química no estado de Goiás
PDF - p.207-220
-
Open Access
PDF - p.221-234
-
Open Access
17 - O lúdico na radioatividade: trabalhando com a Lei 10.639/03
PDF - p.235-248
A presente coletânea tem por objetivo divulgar os resultados de pesquisas que foram apresentadas no IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás Regional Catalão, e é destinada a estudantes de licenciatura e pós-graduação, bem como a professores da educação básica. Este volume, em especial, traz instigantes contribuições para a área da educação a partir de concepções e abordagens diferentes, que colaboram para o debate no cenário educacional atual. Neste livro, o leitor encontrará interessantes discussões sobre a área da educação, organizadas em três seções: a) Formação de professores, educação especial e programas educacionais; b) Ensino, concepções e práticas educativas; c) Livros didáticos e o lúdico na educação.
- Adams, Fernanda Welter
- Alvarenga, Rejane Abadia de
- Assunção, Geiza Pereira de
- Costa, Romário Pereira da
- Damião, Adriana S.
- Dias, Rosana Maria Purcina
- Diniz, Rafaela Aparecida Silva Ferreira
- Faleiro, Wender
- Fernandes, Fabrício Henrique
- Filho, Wolney Honório
- Flaviano, Sebastiana de Lourdes Lopes
- Flores, Maria Marta Lopes
- Manica, Ana Paula
- Neves, Paula Fernandes de Assis Crivello
- Nunes, Fabiano Elias
- Paula, Maria Helena de
- Peres, Selma Martines
- Pires, Angela Maria Barbosa
- Pires, Vanessa
- Procópio, Marcos Vinícios Rabelo
- Ribeiro, Gustavo Silveira dos Santos
- Rodrigues, Murillo Henrique de Matos
- Santos, M. R. Cassia
- Santos, Márcia Pereira dos
- Santos, Marília Rita dos
- Sarmento, Antover Panazzolo
- Silva, Janaína Cassiano
- Siqueira, José Guilherme Martins
- Sousa, Priscila Afonso Rodrigues de
- Souza, Alynne Lara
- Souza, Elizangela Vilela de Almeida
- Tartuci, Dulcéria
- Tateno, Nathália Sayuri
- Tristão, Mariana Queren Rodrigues
- Vaz, Renata Cristine Santos
- Vinhal, Jóice Macedo