Educação e formação de professores: concepções, políticas e práticas
Baixar PDF Completo
Pré-textuais
Open Access
PDF - p.1-14
Capítulos
Open Access
PDF - p.15-26
Open Access
02 - Formação de professores para o ensino de ciências dos anos iniciais da educação básica
PDF - p.27-36
Open Access
03 - Biografa e formação: narrativas de uma aluna do ensino superior UFG Catalão
PDF - p.37-50
Open Access
04 - Educação, desenvolvimento e deficiência: contribuições de Suchodolski e Vigotski
PDF - p.51-64
Open Access
05 - O laudo na educação especial em Goiás: acesso ou restrição
PDF - p.65-80
Open Access
PDF - p.81-94
Open Access
07 - Organização e funcionamento dos subprojetos PIBID: contribuições com a formação docente
PDF - p.95-104
Open Access
08 - O acesso à educação infantil via programa PROINFÂNCIA
PDF - p.105-122
Open Access
PDF - p.123-138
Open Access
PDF - p.139-150
Open Access
11 - A medicalização do fracasso escolar: concepção de professoras do ensino fundamental
PDF - p.151-164
Open Access
PDF - p.165-178
Open Access
13 - Educação ambiental e a reutilização de óleo de fritura no Colégio Estadual João Netto de Campos
PDF - p.179-194
Open Access
PDF - p.195-206
Open Access
15 - Análise de livros utilizados no ensino de química no estado de Goiás
PDF - p.207-220
Open Access
PDF - p.221-234
Open Access
17 - O lúdico na radioatividade: trabalhando com a Lei 10.639/03
PDF - p.235-248
O propósito desta coletânea é divulgar os resultados de pesquisas concluídas e em andamento que foram apresentadas no IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão, em setembro de 20161, nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Este volume, em especial, traz instigantes contribuições para a área da Educação a partir de concepções e abordagens diferentes, mas que contribuem para o debate no cenário educacional. Os trabalhos publicados apresentam reflexões e discussões que abordam a formação – inicial e continuada, as concepções, práticas e materiais pedagógicos, educação especial e políticas educacionais evidenciando, assim, a preocupação dos pesquisadores em refletir e compreender os processos educativos. Em um cenário em que tantos desafos estão postos no campo da educação, seja no âmbito das ações governamentais ou da busca de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade, cada vez mais assinala-se a importância das pesquisas e a necessidade de divulgação e socialização do conhecimento produzido na área educacional.
- Peres, Selma Martines
- Paula, Maria Helena de
- Santos, Márcia Pereira dos
- Adams, Fernanda Welter
- Tartuci, Dulcéria
- Procópio, Marcos Vinícios Rabelo
- Faleiro, Wender
- Flaviano, Sebastiana de Lourdes Lopes
- Vaz, Renata Cristine Santos
- Filho, Wolney Honório
- Neves, Paula Fernandes de Assis Crivello
- Souza, Elizangela Vilela de Almeida
- Flores, Maria Marta Lopes
- Diniz, Rafaela Aparecida Silva Ferreira
- Dias, Rosana Maria Purcina
- Santos, Marília Rita dos
- Pires, Angela Maria Barbosa
- Damião, Adriana S.
- Silva, Janaína Cassiano
- Nunes, Fabiano Elias
- Alvarenga, Rejane Abadia de
- Silva, Janaina Cassiano
- Vinhal, Jóice Macedo
- Souza, Alynne Lara
- Santos, M. R. Cassia
- Sarmento, Antover Panazzolo
- Fernandes, Fabrício Henrique
- Ribeiro, Gustavo Silveira dos Santos
- Tristão, Mariana Queren Rodrigues
- Sousa, Priscila Afonso Rodrigues de
- Assunção, Geiza Pereira de
- Rodrigues, Murillo Henrique de Matos
- Pires, Vanessa
- Manica, Ana Paula
- Siqueira, José Guilherme Martins
- Costa, Romário Pereira da
- Tateno, Nathália Sayuri