Gestão 4.0, Disrupção e Pandemia
Baixar PDF Completo
Pré-textuais
Open Access
PDF - p.1-37
Capítulos
Open Access
01 - Tempos Disruptivos de Pandemia, Transformação Digital e Gestão 4.0
PDF - p.38-47
Open Access
PDF - p.48-67
Open Access
03 - A Saúde Mental Pós-Covid-19
PDF - p.68-87
Open Access
04 - Compras Públicas: Responsabilidade Social e Ética em Tempos de Covid-19
PDF - p.88-105
Open Access
05 - Inteligência Artificial na Gestão 4.0: Perspectivas Durante e Pós-Pandemia
PDF - p.106-125
Open Access
06 - Uso da Responsabilidade Social pelas Empresas: Ética e Tendências na Pós-Pandemia
PDF - p.126-145
Open Access
07 - Educação e Tecnologia: Diálogo Possível
PDF - p.146-169
Open Access
08 - Inteligência Emocional Aplicada à Liderança em um Mundo Imprevisível
PDF - p.170-183
Open Access
09 - Exigências e Competências Profissionais para o Mundo do Trabalho Pós-Pandemia
PDF - p.184-199
Open Access
10 - Indústria 4.0 e as Ferramentas para Home Office
PDF - p.200-215
Open Access
11 - As Marcas e o Marketing Divididos entre Ajudar a Sociedade e Vender Produtos
PDF - p.216-231
Open Access
12 - A Pandemia, os Novos Hábitos e o Comportamento do Consumidor
PDF - p.232-247
Open Access
13 - Varejo Físico e on-line para o Omniconsumidor na Pós-Pandemia
PDF - p.248-267
Open Access
14 - A Importância da Análise de Risco e do Gerenciamento de Crises para as Organizações
PDF - p.268-283
Open Access
15 - Considerações Finais para a Gestão 4.0 na Pós Pandemia
PDF - p.284-285
Gestão 4.0, disrupção e pandemia Neste livro buscamos refletir os desdobramentos pós-pandemia da Covid-19, mudanças que acompanhamos de perto, e daqui para a frente, recebem as influências dos novos comportamentos das pessoas e das empresas nestes tempos desafiadores. Apresentamos as empresas e os comprometimentos para a saúde mental das pessoas em distanciamento social. Tratamos de ética, da reação dos governos na busca de alguma proteção social, da inteligência artificial e como empresários e suas companhias ajudaram com as ações de responsabilidade social. Elaboramos os desafios da educação, do mundo do trabalho, das lideranças e dos ambientes profissionais. Vamos conhecer como as marcas e o marketing das empresas se comportaram diante da situação, apresentando os desafios e mudanças do varejo, do e-commerce e do comportamento do consumidor. Nossa busca foi trazer, com rapidez, as reflexões sobre as diversas áreas para compor um quadro futuro e pensarmos nesse mundo que se desenhou com alterações sem precedentes. Se as revoluções industriais trouxeram alterações em nossa forma de viver, trabalhar e se relacionar, a disrupção causada pela pandemia será ainda mais surpreendente. Esperamos que a reflexão faça parte da prática diária dos gestores brasileiros, e que a atuação na gestão 4.0, cujo diferencial é a tecnologia nas diversas áreas, continue fazendo a diferença, em todos os locais de trabalho nesse momento de pandemia e caos social. Convido você a refletir sobre essas disrupções e alterações na prática.
- Garcia, Solimar
- Cavalcante, Elizabeth Nantes
- Dias, Maria José da Silva
- Pólvora, Valdice Neves
- Morini, Ana Maria
- Cônsolo, Angeles Treitero García
- Assaoka, Juliana Akemi
- Oliveira, Junho Nogueira de
- Pavarina, Adriana
- Martinez, Angel Antonio Gonzalez
- Lima, Luiz Antonio de
- Artico, Jair Aparecido
- Artico, Maria Goreti Lopes
- Espuny, Herbert Gonçalves