A Tutoria como desafio para os novos rumos educacionais

Sercundes, Juliana Siqueira;

Resumo:

Iniciei a Tutoria um pouco mais jovem. Ainda estava na graduação quando fui convidada pelos professores da UFPE Joaquim Liberalquino e Cacilda Andrade para fazer parte de uma experiência de curso de capacitação em nível profissional para auditores internos do Ministério da Educação, através do projeto Ensinar que estava localizado na Biblioteca Central da UFPE. Foi um projeto de sucesso e já naquela época havia me tornado coordenadora de Tutoria, pois gostava de demonstrar através de gráficos o resultado do acompanhamento dos cursistas e isso talvez tenha me dado certo destaque em relação aos demais. De fato, a educação a distância já me causava fascínio desde essa época. Mas foi algum tempo depois, já formada e servidora pública que me deparei com edital de seleção de Tutores para curso de graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Aberta do Brasil. Foi a oportunidade de retomar aquele trabalho que havia marcado o início de minha trajetória profissional e da qual me orgulho de contribuir. Também não posso deixar de mencionar que conclui um mestrado profissional em Tecnologia e Gestão em EaD pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o que me ajudou ainda mais a conhecer esse processo de ensino-aprendizagem.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580393019-09

Como citar:

SERCUNDES, Juliana Siqueira; "A Tutoria como desafio para os novos rumos educacionais", p. 65 -68. In: Tutor EAD e o processo da tutoria na Universidade Aberta do Brasil. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580393019, DOI 10.5151/9788580393019-09