Autismo: Vivências e Caminhos
Baixar PDF Completo
Pré-TextuaisPré-Textuais
Open Access
01 - Folha de Rosto e Ficha Catalográfica
PDF - p.1-2
Open Access
PDF - p.3
Open Access
PDF - p.4-9
CapítulosCapítulos
Open Access
PDF - p.11-22
Open Access
05 - CONVERSANDO SOBRE AUTISMO-RECONHECIMENTO PRECOCE E POSSIBILIDADES TERAPÊUTICAS
PDF - p.23-32
Open Access
PDF - p.33-44
Open Access
07 - DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PRECOCE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: RELATO DE UM CASO
PDF - p.46-56
Open Access
08 - ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE TRANSTORNOS DE ESPECTRO DO AUTISMO E ACESSIBILIDADE ATITUDINAL
PDF - p.57-66
Open Access
PDF - p.67-76
Open Access
10 - POSSIBILIDADES DO USO DE JOGOS DIGITAIS COM CRIANÇA AUTISTA: ESTUDO DE CASO
PDF - p.77-90
Open Access
PDF - p.91-106
Open Access
PDF - p.107-122
Open Access
13 - AMBIENTE DIGITAL DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS AUTISTAS (ADACA)
PDF - p.123-137
Open Access
01 - Folha de Rosto e Ficha Catalográfica
PDF - p.1-2
Open Access
PDF - p.3
Open Access
PDF - p.4-9
Capítulos
Open Access
PDF - p.11-22
Open Access
05 - CONVERSANDO SOBRE AUTISMO-RECONHECIMENTO PRECOCE E POSSIBILIDADES TERAPÊUTICAS
PDF - p.23-32
Open Access
PDF - p.33-44
Open Access
07 - DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PRECOCE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: RELATO DE UM CASO
PDF - p.46-56
Open Access
08 - ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE TRANSTORNOS DE ESPECTRO DO AUTISMO E ACESSIBILIDADE ATITUDINAL
PDF - p.57-66
Open Access
PDF - p.67-76
Open Access
10 - POSSIBILIDADES DO USO DE JOGOS DIGITAIS COM CRIANÇA AUTISTA: ESTUDO DE CASO
PDF - p.77-90
Open Access
PDF - p.91-106
Open Access
PDF - p.107-122
Open Access
13 - AMBIENTE DIGITAL DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS AUTISTAS (ADACA)
PDF - p.123-137
Este livro foi escrito por pessoas que pesquisam, trabalham, convivem com pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista. Fruto da discussão do II Simpósio sobre Ambientes de Aprendizagem para Crianças Autistas, que aconteceu em setembro de 2014 na Universidade Federal Fluminense, Polo Universitário de Volta Redonda, a obra envolveu um grupo de 15 autores de associações e universidades de várias regiões do país.Os temas abordados por psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, médicos e familiares trouxeram informações sobre o diagnóstico e a intervenção precoce, a compreensão da aquisição da linguagem e apresentaram as possibilidades terapêuticas e a legislação sobre autismo.
Este livro foi escrito por pessoas que pesquisam, trabalham, convivem com pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista. Fruto da discussão do II Simpósio sobre Ambientes de Aprendizagem para Crianças Autistas, que aconteceu em setembro de 2014 na Universidade Federal Fluminense, Polo Universitário de Volta Redonda, a obra envolveu um grupo de 15 autores de associações e universidades de várias regiões do país.Os temas abordados por psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, médicos e familiares trouxeram informações sobre o diagnóstico e a intervenção precoce, a compreensão da aquisição da linguagem e apresentaram as possibilidades terapêuticas e a legislação sobre autismo.
- CAMINHA, Vera Lúcia Prudência dos Santos
- HUGUENIN, Julliane Yoneda
- ASSIS, Lúcia Maria de
- ALVES, Priscila Pires
- HUGUENIN, Jose Augusto Oliveira
- ZONZIN, Marlice
- BRITO, Adriana Rocha
- VASCONCELOS, Marcio Moacyr de
- BOSA, Cleonice Alves
- ZANON, Regina Basso
- DUARTE, Cíntia Perez
- SCHWARTZMAN, José Salomão
- MATSUMOTO, Michele Sayulli
- BRUNONI, Decio
- MOTA, Ana Carolina Wolff
- FELIX, Priscila
- CARVALHO, Odila Maria Ferreira de
- NUNES, Leila Regina D'Oliveira de Paula
- CRUZ, Mara Monteiro da
- MIURA, Regina Keiko Kato
- CAMINHA, Adriano de Oliveira