A Propaganda e a sua Relação com a Sustentabilidade
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Pré-textuais
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Open Access
PDF - p.1-10
Capítulos
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PDF - p.11-20
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02 - Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável: Exigências do Neoliberalismo
PDF - p.21-30
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03 - Consumo, Sociedade de Consumo e Pertencimento
PDF - p.31-40
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04 - A Visão do Consumidor sobre Sustentabilidade
PDF - p.41-54
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05 - O Discurso e a Representação da Sustentabilidade
PDF - p.55-76
Pós-textuais
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Open Access
PDF - p.77-106
Este livro investiga o entendimento das pessoas sobre a sustentabilidade apresentada pelas comunicações das instituições e como elas fazem uso desse conhecimento, com uma leitura do assunto, tão presente na mídia, feita
especialmente por meio da propaganda. Para tal, uma pesquisa sobre as percepções dos discursos e das representações da sustentabilidade mostradas pela propaganda de uma empresa é apresentada como pano de fundo para a discussão da sociedade de consumo contemporânea, propondo-se a uma atualização sobre o tema.
Um histórico da responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e da sustentabilidade completa a abordagem usada no universo organizacional, para ganhos de imagem e de credibilidade. A autora discute os estudos de recepção,
pela análise cognitiva e avalia os elementos presentes em uma propaganda que poderiam favorecer a compreensão do público. É importante que a sustentabilidade não seja apenas assunto para o discurso das empresas, dos governos e dos cidadãos, mas que se transforme em mudanças efetivas em todos os campos, com ações reais por parte das companhias, dos governantes, legisladores e das pessoas em geral. Para isso, os interesses comerciais precisarão encontrar um espaço em um desenvolvimento mais sustentável e real.