O campo do design e a crise do monopólio da crença
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PDF - p.1-28
Capítulos
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01 - NO CAMPO DO DESIGN REINA UMA HIPOCRISIA ESTRUTURAL
PDF - p.31-48
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02 - O DESIGN É UMA PRÁTICA SOCIAL
PDF - p.49-64
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03 - O VALOR DE USO E O VALOR DE TROCA, DOIS EXEMPLOS PRÁTICOS
PDF - p.65-77
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04 - O QUE É ISSO QUE É UMA PRÁTICA SOCIAL
PDF - p.78-83
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05 - UMA FORMA DE VER AS COISAS DO MUNDO
PDF - p.84-89
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PDF - p.90-98
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07 - O QUE SE PENSA SOBRE DESIGN E QUEM FORMULA ESSE PENSAMENTO
PDF - p.99-112
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08 - A LITERATURA DO DESIGN COMO FORMA DE LEGITIMAÇÃO DE UMA PRÁTICA PROFISSIONAL
PDF - p.113-118
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09 - A LITERATURA ARTÍSTICA PARA QUEM?
PDF - p.119-120
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10 - FORMAS DE LEGITIMAÇÃO TEÓRICA EMPREGADAS PARA A PERMANÊNCIA DE UMA PRÁTICA SOCIAL
PDF - p.121-121
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11 - O DESIGN COMO UM CONJUNTO DE POSTULADOS CONSERVADORES
PDF - p.122-124
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12 - ALGUNS EXEMPLOS DA IMPORTÂNCIA E DA NECESSIDADE DAS DISCUSSÕES CRÍTICAS
PDF - p.125-127
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13 - COMO PODEMOS DISTINGUIR QUAL É A FRONTEIRA ENTRE UMA OBRA DE ARTE E UM OBJETO DE DESIGN?
PDF - p.128-129
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14 - A COLABORAÇÃO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
PDF - p.130-131
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15 - OS OBJETOS DEFINIDOS PELA DINÂMICA SOCIAL
PDF - p.132-132
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PDF - p.133-136
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PDF - p.137-139
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18 - TRÊS FÓRMULAS NARRATIVAS E MAIS UMA PERGUNTA
PDF - p.140-144
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19 - MODUS OPERANDI DOS DOCENTES DO CAMPO
PDF - p.147-159
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PDF - p.160-162
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PDF - p.163-166
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22 - A “COISA EM SI” OU A OBRA DE ARTE E O OBJETO DE DESIGN
PDF - p.167-170
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23 - A CRISE DO MONOPÓLIO DA PRODUÇÃO DE PRODUTORES
PDF - p.171-173
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24 - OS FATORES QUE NOS LEVARAM À QUEDA DO PARAÍSO
PDF - p.174-183
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PDF - p.184-190
Algumas partes deste livro foram escritas no início de 2013 e as ideias foram se desdobrando durante os dois anos subsequentes. O livro estava planejado para ser publicado em 2016, mas com a agravamento da crise econômica aqui no Brasil, as iniciativas para sua publicação foram sendo retardadas, portanto, até o início de 2017 me dediquei à correção e aos detalhes, enfim, a todas as releituras em que aquilo que havia sido escrito foi sendo esmiuçado e aprimorado. O resultado me pareceu trazer para o leitor um texto mais sólido no assunto que pretendo tratar. Assim, se por um lado este livro reflete a temporalidade dos eventos ocorridos nesses três anos, também possui uma unidade e acaba convergindo para onde eu queria chegar. Admito que às vezes o texto pode parecer errático ou não linear, isto é, embora pareça marcado pela perplexidade dos vários eventos históricos vividos desde que decidi escrevê-lo, houve um fio condutor que se justifica pelos fins desejados.