A escrita como exercício em processos formativos
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Pré-textuais
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PDF - p.1-6
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00 - Prefácio: Escrita e Formação: Entre os Cadernos de Anotar a Vida e os Cadernos de Pesquisa
PDF - p.7-12
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000 - Apresentação: O Endereçamento da Escrita como Metodologia em Pesquisa
PDF - p.13-20
Capítulos
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01 - Pensar é Deslocar-se: O Jogo da Escrita Endereçada
PDF - p.21-34
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PDF - p.35-48
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03 - A Escrita como Oportunidade de Encontro na Experiência do Ensino Universitário
PDF - p.49-58
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04 - Ler-se: Uma Prática de Escrita como Exercício de Alteridade
PDF - p.59-68
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PDF - p.69-80
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06 - Uma Prática de Escrita ou a Escrita como Prática: A Relação Caps IJ e Escola em Foco
PDF - p.81-94
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PDF - p.95-104
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08 - Às Crianças do 1º Ano de 2020: Uma Carta para Daqui a Alguns Anos
PDF - p.105-112
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09 - Carta para Rita: Diálogos sobre a Separação de Bebês e Suas Mães em Situação de Cárcere
PDF - p.113-128
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10 - A Construção de Narrativas com Estudantes de Classes Desfavorecidas da Universidade Pública
PDF - p.129-144
Pós-textuais
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11 - Sobre as Autoras e o Autor
PDF - p.145-148
“A escrita como exercício em processos formativos” [...] é uma obra tocada adiante por pesquisadoras e pesquisadores que se formam na e pela escrita, lançando mão de escritas endereçadas, que buscam os olhos, os ouvidos, as escamas e a pele de seus interlocutores, sejam eles humanos ou não humanos: uma escrita endereçada, como diria talvez Haraway (2019), no Chthuluceno, nesse mundo em que nos tornamos-com uns com os outros, seres híbridos, tecidos em emaranhados de relações heterogêneas. A tarefa é nutrir e cultivar relações heterogêneas, abrindo mão da posição privilegiada do olho de deus que tudo julga e a todos condena, sem jamais se localizar.”
Marcia Moraes, excerto do Prefácio