A escrita como exercício em processos formativos
Baixar PDF Completo
80 downloads
Pré-textuais
-
Open Access
PDF - p.1-6
-
Open Access
00 - Prefácio: Escrita e Formação: Entre os Cadernos de Anotar a Vida e os Cadernos de Pesquisa
PDF - p.7-12
-
Open Access
000 - Apresentação: O Endereçamento da Escrita como Metodologia em Pesquisa
PDF - p.13-20
Capítulos
-
Open Access
01 - Pensar é Deslocar-se: O Jogo da Escrita Endereçada
PDF - p.21-34
-
Open Access
PDF - p.35-48
-
Open Access
03 - A Escrita como Oportunidade de Encontro na Experiência do Ensino Universitário
PDF - p.49-58
-
Open Access
04 - Ler-se: Uma Prática de Escrita como Exercício de Alteridade
PDF - p.59-68
-
Open Access
PDF - p.69-80
-
Open Access
06 - Uma Prática de Escrita ou a Escrita como Prática: A Relação Caps IJ e Escola em Foco
PDF - p.81-94
-
Open Access
PDF - p.95-104
-
Open Access
08 - Às Crianças do 1º Ano de 2020: Uma Carta para Daqui a Alguns Anos
PDF - p.105-112
-
Open Access
09 - Carta para Rita: Diálogos sobre a Separação de Bebês e Suas Mães em Situação de Cárcere
PDF - p.113-128
-
Open Access
10 - A Construção de Narrativas com Estudantes de Classes Desfavorecidas da Universidade Pública
PDF - p.129-144
Pós-textuais
-
Open Access
11 - Sobre as Autoras e o Autor
PDF - p.145-148
“A escrita como exercício em processos formativos” [...] é uma obra tocada adiante por pesquisadoras e pesquisadores que se formam na e pela escrita, lançando mão de escritas endereçadas, que buscam os olhos, os ouvidos, as escamas e a pele de seus interlocutores, sejam eles humanos ou não humanos: uma escrita endereçada, como diria talvez Haraway (2019), no Chthuluceno, nesse mundo em que nos tornamos-com uns com os outros, seres híbridos, tecidos em emaranhados de relações heterogêneas. A tarefa é nutrir e cultivar relações heterogêneas, abrindo mão da posição privilegiada do olho de deus que tudo julga e a todos condena, sem jamais se localizar.”
Marcia Moraes, excerto do Prefácio