Professores de educação especial, atendimento educacional especializado em salas de recursos e a inclusão em Goiás
Tartuci, Dulcéria ; ALMEIDA, Juliana Daniela Cavalcante ; DIAS, Daiane Tomé
Resumo:
O interesse do presente trabalho é apresentar a análise das relações que se estabelecem entre o papel das salas de recursos/salas de recursos multifuncionais, seus professores e a implementação das diretrizes políticas de inclusão em Goiás. Para isso, foram utilizados como fonte os registros das entrevistas coletivas realizadas com os professores nas salas que participaram do Observatório Goiano de Educação Especial/Observatório Catalano de Educação Especial (Ogeesp/Oceesp). A pesquisa, de cunho colaborativo, tem como princípio a aproximação de duas dimensões: a pesquisa e a formação; por propiciar aos professores participantes, por intermédio de ações reflexivas e da relação dialética teoria-prática, descreverem, informarem, confrontarem, analisarem e reconstruírem sua prática pedagógica e o contexto educacional no qual estão inseridos.
42 downloads
DOI: 10.5151/9788580391664-16
Como citar:
TARTUCI, Dulcéria; ALMEIDA, Juliana Daniela Cavalcante; DIAS, Daiane Tomé; "Professores de educação especial, atendimento educacional especializado em salas de recursos e a inclusão em Goiás", p. 281-296. Estudos Interdisciplinares em Humanidades e Letras - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391664, DOI 10.5151/9788580391664-16