Estratégias de ensino de Design Universal e acessibilidade: pensando e projetando ambientes mais inclusivos

Costa, Angelina Dias Leão ; Dorneles, Vanessa Goulart ; Santiago, Zilsa Maria Pinto ; Andrade, Isabela Fernandes

Resumo:

A temática Design Universal (DU) e Acessibilidade vem ganhando adeptos na academia, mas ainda é pouco explorada na formação de novos projetistas, embora seja imprescindível ao exercício profissional atual é considerada inclusive como um promissor nicho de mercado.

35 downloads

DOI: 10.5151/9786555503203-03

Referências bibliográficas
  • ELALI, G. Um sistema de avaliação da acessibilidade em edificações do campus central da
  • UFRN. In Anais (...) Seminário acessibilidade no cotidiano, Rio de janeiro, 2004.
  • EUROPEAN CONCEPT FOR ACCESSIBILITY NETWORK (EuCAN). ECA: European
  • concept for accessibility. Guide Des Norme. Luxemburgo, 2003.
  • FRANCO, S. A. S. Gestão e design universal. Design Inclusive. Lisboa, ano 9, n. 23/24, p. 86-
  • 87, 2001.
Como citar:

COSTA, Angelina Dias Leão; DORNELES, Vanessa Goulart; SANTIAGO, Zilsa Maria Pinto; ANDRADE, Isabela Fernandes; "Estratégias de ensino de Design Universal e acessibilidade: pensando e projetando ambientes mais inclusivos", p. 58-85. Um novo olhar para o projeto 6: A ergonomia no ambiente construído. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503203, DOI 10.5151/9786555503203-03