Educação infantil
Santos, Daniel Domingues dos ; Scorzafave, Luiz Guilherme
Resumo:
No mundo contemporâneo, a Educação Infantil (EI) representa cada vez mais uma das principais apostas para a promoção do Desenvolvimento Infantil (DI), em termos de políticas públicas. O objetivo deste capítulo é mostrar como se estrutura a política de EI no Brasil e no mundo, e a partir disso discutir que tipo de consequência se espera que tenha sobre as trajetórias de crianças e jovens em termos de seus desenvolvimentos.
229 downloads
DOI: 10.5151/9786555502893-08
Referências bibliográficas
- Gluckman, P. D., Hanson, M. A., & Mitchell, M. D. (2010). Developmental Origins Of
- Health And Disease: Reducing The Burden Of Chronic Disease In The Next Generation.
- Genome Medicine, 2(2), 14. https://doi.org/10.1186/gm135
- Barker, D. J. P. (2004). The Developmental Origins Of Adult Disease. Journal Of The
- American College Of Nutrition, 23(Sup6), 588S-595S. https://doi.org/10.1080/07315724.2
- 004.10719428
- Leenen, F. A. D., Muller, C. P., & Turner, J. D. (2016). DNA Methylation: Conducting
- The Orchestra From Exposure To Phenotype? Clinical Epigenetics, 8(1), 92. https://doi.
- org/10.1186/s13148-016-0256-8
Como citar:
SANTOS, Daniel Domingues dos; SCORZAFAVE, Luiz Guilherme; "Educação infantil", p. 130-151. Ciência da primeira infância. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555502893, DOI 10.5151/9786555502893-08