Aprender Inglês como Inclusão e Construção de um Novo Estilo de Vida na Velhice
Porto, Maria Augusta Rocha; Santos, Verônica de Barros;
Resumo:
As representações da velhice baseadas em estereótipos tendem a definir determinado grupo populacional como homogêneo, estabelecendo a idade avançada e o envelhecimento físico como suas características principais. No entanto, marcadores sociais, como o gênero, a classe social, o país onde vive a etnia a que pertence, entre outros, tornam esse grupo diversificado. Associados às experiências individuais e coletivas, estes marcadores possibilitam diferentes formas de compreender e vivenciar a velhice e, consequentemente, constituir variados estilos de vida.
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DOI: 10.5151/9786555060393-16
Como citar:
PORTO, Maria Augusta Rocha; SANTOS, Verônica de Barros;
"Aprender Inglês como Inclusão e Construção de um Novo Estilo de Vida na Velhice",
p. 341 -362.
In:
Processos Psicossociais de Exclusão Social.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555060393,
DOI 10.5151/9786555060393-16