Aprender Inglês como Inclusão e Construção de um Novo Estilo de Vida na Velhice

Porto, Maria Augusta Rocha; Santos, Verônica de Barros;

Resumo:

As representações da velhice baseadas em estereótipos tendem a definir determinado grupo populacional como homogêneo, estabelecendo a idade avançada e o envelhecimento físico como suas características principais. No entanto, marcadores sociais, como o gênero, a classe social, o país onde vive a etnia a que pertence, entre outros, tornam esse grupo diversificado. Associados às experiências individuais e coletivas, estes marcadores possibilitam diferentes formas de compreender e vivenciar a velhice e, consequentemente, constituir variados estilos de vida.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555060393-16

Como citar:

PORTO, Maria Augusta Rocha; SANTOS, Verônica de Barros; "Aprender Inglês como Inclusão e Construção de um Novo Estilo de Vida na Velhice", p. 341 -362. In: Processos Psicossociais de Exclusão Social. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555060393, DOI 10.5151/9786555060393-16