Formando cidadãos orientados para a justiça social: o papel das intervenções curriculares

Albino, Laura A. Martins ; Lima, Cintia Paloma Lopes ; Zanotello, Carolina de Freitas ; Vieira, Kenia Eliber

Resumo:

A história do desenvolvimento da humanidade perpassa pela luta por justiça, equidade e igualdade, em cenários de competição constante. Foi por meio da criação de hierarquias sociais e de aspectos culturais que as sociedades tiveram realizações no âmbito da criatividade, originalidade e inovação humana e tecnológica. Contudo, esses feitos retratam também o desenvolvimento de estruturas de poder, que incidem no aproveitamento dessas realizações somente por uma mínima parcela da sociedade (Killen et al., 2021).

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DOI: 10.5151/9786555503340-14

Referências bibliográficas
  • Swalwell, K., & Spikes, D. (2021). Anti-oppressive education in “elite” schools: promising practices
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  • The good project (ago. 2022). Lesson plans: the Good Project. https://www.thegoodproject.
  • org/lesson-plans. Acesso em: 5 set. 2022.
  • Turiel, E. (1983). The development of social knowledge: morality and convention. Cambridge
  • University Press.
Como citar:

ALBINO, Laura A. Martins; LIMA, Cintia Paloma Lopes; ZANOTELLO, Carolina de Freitas; VIEIRA, Kenia Eliber; "Formando cidadãos orientados para a justiça social: o papel das intervenções curriculares", p. 224-247. Desenvolvimento moral em discussão. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503340, DOI 10.5151/9786555503340-14