Os Regimes de Moderação dos Efeitos de Sentido na Produção da Leitura: Análise de um Espécime Musical do Cancioneiro Popular Português

Ferreira, Anderson

Resumo:

Este capítulo é o resultado parcial de discussões produzidas em nossa tese de doutorado, defendida em 2018 e vinculada ao Programa de Estudos Pós-Graduados, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. É parte, também, de reflexões produzidas no âmbito do Grupo de Pesquisa Memória e Cultura da Língua Portuguesa Escrita no Brasil, na PUC-SP, no que diz respeito, em especial, aos estudos enunciativo-discursivos no quadro 

teórico-metodológico da Análise do Discurso.

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e, cultura, Discurso

DOI: 10.5151/9788580393668-13

Referências bibliográficas
  • BARTHES, Roland. O rumor da língua. São Paulo: Brasiliense, 1988. CHARAUDEAU, Patrick & MAINGUENEAU, Dominique. Dicionário de Análise do Discurso. 2.ed. Coordenação de tradução Fabiana Komesu. São Paulo: Contexto, 2008. CHARTIER, Roger. Do livro à leitura. In: CHARTIER, Roger.
  • (Org.) Práticas da leitura. 5.ed. Tradução de Cristiane Nascimento. Introdução de Alcir Pécora. São Paulo: Estação Liberdade, 2011.
Como citar:

FERREIRA, Anderson; "Os Regimes de Moderação dos Efeitos de Sentido na Produção da Leitura: Análise de um Espécime Musical do Cancioneiro Popular Português", p. 348-377. Discurso e Cultura. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393668, DOI 10.5151/9788580393668-13