Os Regimes de Moderação dos Efeitos de Sentido na Produção da Leitura: Análise de um Espécime Musical do Cancioneiro Popular Português
Ferreira, Anderson;
Resumo:
Este capítulo é o resultado parcial de discussões produzidas em nossa tese de doutorado, defendida em 2018 e vinculada ao Programa de Estudos Pós-Graduados, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. É parte, também, de reflexões produzidas no âmbito do Grupo de Pesquisa Memória e Cultura da Língua Portuguesa Escrita no Brasil, na PUC-SP, no que diz respeito, em especial, aos estudos enunciativo-discursivos no quadro teórico-metodológico da Análise do Discurso.
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DOI: 10.5151/9788580393668-13
Referências bibliográficas
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BARTHES, Roland. O rumor da língua. São Paulo: Brasiliense, 1988. CHARAUDEAU, Patrick & MAINGUENEAU, Dominique. Dicionário de Análise do Discurso. 2.ed. Coordenação de tradução Fabiana Komesu. São Paulo: Contexto, 2008. CHARTIER, Roger. Do livro à leitura. In: CHARTIER, Roger.
(Org.) Práticas da leitura. 5.ed. Tradução de Cristiane Nascimento. Introdução de Alcir Pécora. São Paulo: Estação Liberdade, 2011.
Como citar:
FERREIRA, Anderson;
"Os Regimes de Moderação dos Efeitos de Sentido na Produção da Leitura: Análise de um Espécime Musical do Cancioneiro Popular Português",
p. 348 -377.
In:
Discurso e Cultura.
São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393668,
DOI 10.5151/9788580393668-13