AMBIENTE DIGITAL DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS AUTISTAS (ADACA)

CAMINHA, Vera Lúcia Prudência dos Santos; CAMINHA, Adriano de Oliveira; ALVES, Priscila Pires;

Resumo:

O ADACA (Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas), tem como objetivo desenvolver estudos sobre autismo e desenvolver uma ferramenta computacional para apoio à inclusão digital e à inclusão social de crianças com autismo. O Projeto de Pesquisa e Extensão ADACA está em desenvolvimento e teve seu início como um projeto de extensão apoiado pelo CNPq, através de pro-jeto aprovado no final de 2010, que recebeu dos avaliadores do CNPq aprovação total. Este projeto possui ainda apoio do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) e Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal Flu-minense – UFF, na disponibilização de infraestrutura que inclui o Laboratório do ADACA (LADACA), os Laboratórios Didáticos de Computação e o Labo-ratório e Ambiente de Desenvolvimento e Pesquisa em Ciência da Computação (CORPSE). O projeto tem também o apoio financeiro da Pró-Reitoria de Exten-são da UFF (PROEX/UFF) e da FAPERJ.

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DOI: 10.5151/9788580391329-13

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Como citar:

CAMINHA, Vera Lúcia Prudência dos Santos; CAMINHA, Adriano de Oliveira; ALVES, Priscila Pires; "AMBIENTE DIGITAL DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS AUTISTAS (ADACA)", p. 123 -137. In: Autismo: Vivências e Caminhos. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391329, DOI 10.5151/9788580391329-13