A Educação Empreendedora como Pontes para Futuros

Almeida, Cacilda Maria de; Lima, Jaqueline Cristina; Botelho, Lilian da Silva;

Resumo:

A educação empreendedora pode transformar e criar pontes para futuros, por meio de soluções, metodologias, ferramentas e plataformas. A análise teórica realizada buscou responder como é possível promover a educação empreendedora nas instituições de ensino, permitindo o desenvolvimento de atitudes empreendedoras nos jovens para a vida. A educação empreendedora representa experiências de estratégias de aprendizagem que desenvolvem competências e habilidades empreendedoras, alavancando uma nova educação para os futuros. Na sequência, são apresentadas estratégias de aprendizagem que podem ser aplicadas por educadores para disseminar a educação empreendedora. Ao final, apresentamos e temos o desafio de preparar os jovens com atitudes empreendedoras para uma atuação positiva que seja transformadora para sua vidae para o mundo.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9788580394269-11

Referências bibliográficas
  • ARRUDA, Carlos; BURCHARTH, Ana; ASSIS, Michele. Estudos Teóricos Referenciais sobre Educação Empreendedora - Relatório 1 da Pesquisa Bibliográfica sobre Empreendedorismo realizada pela FDC juntamente com o SEBRAE MG, 2015. ARRUDA, Carlos; BURCHARTH, Ana; ASSIS, Michele. Estudos Teóricos Referenciais sobre Educação Empreendedora - Relatório 2 da Pesquisa Bibliográfica sobre Educação Empreendedora realizada pela FDC juntamente com o SEBRAE MG, 2015. BACICH, Lilian; MORAN, José (org.). Metodologias Ativas para Educação Inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018.
Como citar:

ALMEIDA, Cacilda Maria de; LIMA, Jaqueline Cristina; BOTELHO, Lilian da Silva; "A Educação Empreendedora como Pontes para Futuros", p. 197 -214. In: Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394269, DOI 10.5151/9788580394269-11