Vivências do Ensino Remoto em Período Pandêmico em uma Escola do Programa de Ensino Integral do Estado de São Paulo

Freire, Sandra Braga;

Resumo:

Penso que, para relatar a experiência do ensino remoto em uma escola pública no Estado de São Paulo, não há como ser minimamente bem-sucedida, sem expor quem sou e a partir de qual lugar falo. Meu nome é Sandra Braga Freire, tenho 37 anos, sou professora de Filosofia há 15 anos; neste período, passei por muitas experiências no ensino público, que vão do chão da sala de aula até à coordenação. No ano de 2019, mais exatamente em outubro, participei do processo seletivo para ingressar na Escola de Tempo Integral Professora Diva da Cunha Barra, após ser orientada por colegas muito benquistos a ter uma experiência no Programa de Ensino Integral (PEI).

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555501179-10

Referências bibliográficas
  • DAVIDOV, V. La ensenanza escolar y el desarrollo psíquico. Moscou: Progreso, 1988. DAVIDOV, V.; MÁRKOVA, A. El desarrollo del pensamiento en la edad escolar. In: ______; SHUARE, M. (Org.). La psicologia evolutiva y pedagógica en la URSS (antologia). Moscú: Editorial Progreso, 1987a. p. 173-193. DAVIDOV, V.; MÁRKOVA, A. La concepcion de la actividad de estudio de los escolares. In: DAVIDOV, V.; SHUARE, M. La psicología evolutiva y pedagógica en la URSS: antología. Moscú: Editorial Progreso, 1987b. p. 316-336.
Como citar:

FREIRE, Sandra Braga; "Vivências do Ensino Remoto em Período Pandêmico em uma Escola do Programa de Ensino Integral do Estado de São Paulo", p. 217 -234. In: Drama Humano na Sociedade do Espetáculo: Reflexões sobre Arte, Educação e Políticas Públicas, em Tempos de Pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179, DOI 10.5151/9786555501179-10