Notas Sobre Interdisciplinaridade na Formação inicial de Professores: Um Relato de Caso

Marcon, Karina ; Ripa, Roselaine ; Silva, Solange Cristina Da

Resumo:

Com sede em Florianópolis – SC, o Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Cead/Udesc) desenvolve atividades em nível de graduação, extensão, pesquisa e pós-graduação. No âmbito da graduação, desde 2011 oferece o Curso de Pedagogia em convênio com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo, nos anos de 2015 e 2016, graduado aproximadamente 1.000 pedagogos. Atualmente o curso atende aproximadamente 700 alunos, distribuídos no 2º semestre de 2017, nas 1ª, 5ª e 7ª fases.

40 downloads

DOI: 10.5151/9788580393224-10

Referências bibliográficas
  • Alves, A. (2013). Interdisciplinaridade e matemática. In: Fazenda, I. C. A. (org.). O que é interdisciplinaridade? 2. ed. São Paulo: Cortez. Fazenda, I. C. A. (2003) Interdisciplinaridade: qual o sentido? São Paulo: Paulus. Fazenda, I. C. A. (2006). Interdisciplinaridade: história, teoria e pesquisa. 13. ed. São Paulo, Papirus.
Como citar:

MARCON, Karina; RIPA, Roselaine; SILVA, Solange Cristina Da; "Notas Sobre Interdisciplinaridade na Formação inicial de Professores: Um Relato de Caso", p. 157-170. Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393224, DOI 10.5151/9788580393224-10