Pensar Recursos para o Ensino de Matemática na Escola Básica

Igliori, Sonia Barbosa Camargo;

Resumo:

A proposta desse capítulo é refletir sobre a pesquisacolaborativa, um meio eficiente de se entrosar teoria e prática e trazercontribuições aos diversos grupos de pesquisa da educação matemática brasileiradessa modalidade, no enfrentamento dos desafios existentes em suas execuções.

0:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/9786555500813-09

Referências bibliográficas
  • ABAR, C. A. A. P.; IGLIORI, S. B. C. A reflexão e a prática no ensino – Matemática. 1. ed. São Paulo: Blücher, 2012. v. 1. 168p. ALTURKMANI, M. D., ROUBIN, S., PIOLTI LAMORTHE, C., TROUCHE, L. Penser les ressources de l’enseignement des mathématiques dans un temps de transitions 2016-2019, programme de l’institut Carnot de l’éducation: rapport scientifique des composantes PR 03 et PAE 21. [Rapport de recherche] IFE – ENS de Lyon. 2019. ⟨halshs-02103459⟩ URL: https://halshs.archives-ouvertes.fr/halshs-02103459/document. GUEUDET, G.; TROUCHE, L. Towards new documentation systems for mathematics teachers? Educational Studies in Mathematics, v. 71, n. 3, p. 199-218, 2009.
Como citar:

IGLIORI, Sonia Barbosa Camargo; "Pensar Recursos para o Ensino de Matemática na Escola Básica", p. 221 -256. In: Compreender o Trabalho dos Professores Brasileiros do Ensino Básico: Uma Abordagem pelos Recursos. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813, DOI 10.5151/9786555500813-09