Pensar Recursos para o Ensino de Matemática na Escola Básica
Igliori, Sonia Barbosa Camargo;
Resumo:
A proposta desse capítulo é refletir sobre a pesquisacolaborativa, um meio eficiente de se entrosar teoria e prática e trazercontribuições aos diversos grupos de pesquisa da educação matemática brasileiradessa modalidade, no enfrentamento dos desafios existentes em suas execuções.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555500813-09
Referências bibliográficas
-
ABAR, C. A. A. P.; IGLIORI, S. B. C. A reflexão e a prática no ensino – Matemática. 1. ed. São Paulo: Blücher, 2012. v. 1. 168p.
ALTURKMANI, M. D., ROUBIN, S., PIOLTI LAMORTHE, C., TROUCHE, L. Penser les ressources de l’enseignement des mathématiques dans un temps de transitions 2016-2019, programme de l’institut Carnot de l’éducation: rapport scientifique des composantes PR 03 et PAE 21. [Rapport de recherche] IFE – ENS de Lyon. 2019. ⟨halshs-02103459⟩ URL: https://halshs.archives-ouvertes.fr/halshs-02103459/document.
GUEUDET, G.; TROUCHE, L. Towards new documentation systems for mathematics teachers? Educational Studies in Mathematics, v. 71, n. 3, p. 199-218, 2009.
Como citar:
IGLIORI, Sonia Barbosa Camargo;
"Pensar Recursos para o Ensino de Matemática na Escola Básica",
p. 221 -256.
In:
Compreender o Trabalho dos Professores Brasileiros do Ensino Básico: Uma Abordagem pelos Recursos.
São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500813,
DOI 10.5151/9786555500813-09