Pandemia de Covid-19 e Educação de Pessoas com Deficiência: Evidências de Contradições Historicamente Constituídas
Lopes, Mara Aparecida de Castilho ; Pereira, Eliane Candida ; Vieira, Karla Cremonez Gambarotto
Resumo:
O presente texto tem como objetivo abordar os impasses vivenciados na educação das pessoas com deficiência no cenário pandêmico como sendo resultado de um processo histórico de exclusão, caracterizado pelas contradições que também estão presentes em toda a organização da sociedade capitalista.
38 downloads
DOI: 10.5151/9786555501179-07
Referências bibliográficas
- ARANHA, M. S. F. Paradigmas da relação da sociedade com as pessoas com deficiência. Revista do Ministério Público do Trabalho, São Paulo, ano XI, n. 21, p. 160-173, Março, 2001.
- ASBAHR, Flávia da S. F. Por que aprender isso, professora? sentido pessoal e atividade de estudo na psicologia histórico-cultural. 2011.Tese (Doutorado em Psicologia) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011.
- ASBAHR, Flávia da S. F.; NASCIMENTO, Carolina P. Criança não é manga, não amadurece: conceito de maturação na teoria histórico-cultural. Psicologia: Ciência e Profissão, São Paulo, v. 33, n. 2, p. 414-427, 2013.
Como citar:
LOPES, Mara Aparecida de Castilho; PEREIRA, Eliane Candida; VIEIRA, Karla Cremonez Gambarotto; "Pandemia de Covid-19 e Educação de Pessoas com Deficiência: Evidências de Contradições Historicamente Constituídas", p. 177-200. Drama humano na sociedade do espetáculo: reflexões sobre arte, educação e políticas públicas, em tempos de pandemia. São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555501179, DOI 10.5151/9786555501179-07