Integração de Metodologias Ativas da Aprendizagem na Formação Policial: Gamificação e Educação em Direitos Humanos

Scheffer, Márcio Azolini; Lunardi, Giovani Mendonça;

Resumo:

O advento da cultura digital, surgida principalmente com o desenvolvimento de novos equipamentos e aparelhos eletrônicos, e solidificada com a implementação e disponibilidade da internet, possibilitou o progresso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC – as quais trazem consigo o oferecimento de diversas metodologias e recursos didáticos que podem auxiliar as Academias de Polícia na tarefa de formar e qualificar os agentes operadores de Segurança Pública e constituir uma força policial moderna e eficiente em sua missão de proteger a sociedade e combater o crime, sem deixar de lado os valores norteadores da dignidade humana.

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DOI: 10.5151/9788580393224-06

Referências bibliográficas
  • Alves, Márcia Maria & Teixeira, Oscar. (2014). Gamificação e objetos de aprendizagem (e-book), São Paulo: Editora Pimenta Café. Alves, Lynn Rosalina Gama; Minho, Marcelle Rose da Silva; Diniz, Marcelo Vera Cruz. (2014). Gamificação: diálogos com a educação (e-book), São Paulo: Editora Pimenta Café. Aveline, Paulo Vieira. (2009). Segurança pública como direito fundamental. Dissertação de Mestrado em Direito, Porto Alegre: Faculdade de Direito da PUC/RS.
Como citar:

SCHEFFER, Márcio Azolini; LUNARDI, Giovani Mendonça; "Integração de Metodologias Ativas da Aprendizagem na Formação Policial: Gamificação e Educação em Direitos Humanos", p. 83 -108. In: Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393224, DOI 10.5151/9788580393224-06