Lima Barreto e a Representação do Saber e da Educação no Início do Século XX: Uma Proposta de Leitura Interdisciplinar na e para a Sala de Aula
Molina, Márcia A G;
Resumo:
Sabemos que o final do século XIX e o início do século XX constituíram-se em momentos muito peculiares em nosso país: éramos uma República recente, havia pouco também ocorrera a abolição dos escravos, os avanços industriais começavam a penetrar em nossa sociedade. Em relação à escola, muitas reformas surgiam, poucas efetivadas e, ao lado de construções escolares “para serem vistas” coexistiam aquelas de chão batido.
0:
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9786555500875-05
Referências bibliográficas
-
ASSIS, L. M. Lima Barreto – Língua, Identidade e Cidadania. Tese de doutoramento. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. Barreto, Lima. Clara dos Anjos. In: SCHWARCZ, Lilia Moritz Schwarcz (org.). Contos completos de Lima Barreto. São Paulo: Companhia das Letras, 2010. BOMENY, H.. Encontro Suspeito: História e Ficção. In: Revista Dados –Revista de Ciências Sociais. Rio de Janeiro, vol. 33, n. 1, 1990.
Como citar:
MOLINA, Márcia A G;
"Lima Barreto e a Representação do Saber e da Educação no Início do Século XX: Uma Proposta de Leitura Interdisciplinar na e para a Sala de Aula",
p. 93 -106.
In:
Lima Barreto na Sala de Aula: Primeiros Escritos.
São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500875,
DOI 10.5151/9786555500875-05