Educação, Gestão e Governança em Educação a Distância
Cavalcante, Elizabeth Nantes
Resumo:
O artigo trata do tem a educação como um direito fundamental e como meta prioritária numa sociedade democrática. Na viabilização desse direito, escolheu-se abordar o Sistema de Educação a Distância (EaD) no entendimento de que a tecnologia aplicada ao ensino e a aprendizagem trouxe um paradigma na linha tradicional da educação, tornando-a mais acessível, produtiva e colaborativa.
34 downloads
DOI: 10.5151/9786555500059-05
Referências bibliográficas
- BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicaocompilado.htm. Acesso em:21 jan. 2020.
- BRASIL. Decreto n.º 592 de 6 de julho de 1992. Atos Internacionais. Pacto Internacionalsobre Direitos Civis e Políticos. Promulgação. Anexo ao Decreto que promulga o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. Disponível em: http://www.planalto. gov.br/ccivil_03/decreto/1990-1994/d0592.htm. Acesso em: 21 jan. 2020. BRASIL. Lei n.º 13.146 de 3 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm. Acesso em: 21 jan. 2020.
Como citar:
CAVALCANTE, Elizabeth Nantes; "Educação, Gestão e Governança em Educação a Distância ", p. 116-135. Gestão 4.0 em tempos de disrupção. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500059, DOI 10.5151/9786555500059-05