CONSIDERAÇÕES FINAIS
Leite, Gilles Pedroza
Resumo:
Ao longo dos quatro capítulos apresentados, podemos chegar a algumas deduções e pareceres que valem retomar. Como dito ao longo do texto, técnicas como a geração de imagens tridimensionais trouxeram novas possibilidades de interação entre obra e expectador, alterando suas formas de interação e variações quanto ao nível de imersão no momento dessa experiência. Da mesma forma, vemos que a tecnologia utilizada na geração dessas imagens cresce e evolui de acordo com uma demanda desse público, pois o mesmo, exige inovação em termos não apenas na parte narrativa como em jogos de RPG ou de ação como 96 Games, Ludi & Ethos Tomb Raider, mas também a qualidade de realismo gráfico como visto em jogadores do estilo FPS, no qual esse realismo os trará mais próximos ao mundo ou época mostrados no jogo. A partir disso, percebemos que a utilização da técnica de modelagem procedural atende as demandas não apenas do público, por suas possibilidades de geração de conteúdo diversificado em detrimento dos dados inseridos na função algorítmica, mas também atende as necessidades dos desenvolvedores de jogos independentes que não possuem grande capital para contratar
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DOI: 10.5151/9788580392807-05
Como citar:
LEITE, Gilles Pedroza; "CONSIDERAÇÕES FINAIS", p. 95-98. Games, Ludi & Ethos: Considerações sobre a imersão em modelagens realistas. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392807, DOI 10.5151/9788580392807-05