Abordagens Formal e não Formal nas Práticas de Educação Sobre Desastres e Ameaças Naturais
Tomás, Lívia Rodrigues; Londe, Luciana de Resende; Pugliese, Lívia Louzada de Toledo;
Resumo:
Desastres provocam grandes perdas humanas e materiais e seus impactos afetam milhares de pessoas a cada ano. O Brasil é um país vulnerável a grande variedade de desastres devido às características de ordenamento territorial e urbano, desigualdade social e grandes extensões a serem monitoradas. As práticas educativas neste tema são uma peça-chave para auxiliar as comunidades a conhecerem os riscos a que estão expostas e a se preparar para reduzi-los e enfrentá-los. A discussão por meio de mídias Sociais (ex. Facebook, Twitter, Instagram) é uma forma de inovação nos métodos de ensino associados a este assunto e também de aproximação com o público em geral, principalmente com o público jovem.
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DOI: 10.5151/9788580394269-04
Referências bibliográficas
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Como citar:
TOMáS, Lívia Rodrigues; LONDE, Luciana de Resende; PUGLIESE, Lívia Louzada de Toledo;
"Abordagens Formal e não Formal nas Práticas de Educação Sobre Desastres e Ameaças Naturais ",
p. 85 -100.
In:
Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação.
São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9788580394269,
DOI 10.5151/9788580394269-04