Tempo social e tempo cognitivo na formação de professores de inglês para a envelhescência e terceira idade

Porto, Maria Augusta Rocha;

Resumo:

É preciso formular políticas públicas que proporcionem uma formação especializada de professores para atender a envelhescentes e pessoas de terceira idade, tendo em vista suas necessidades pedagógicas específicas. É preciso também contribuir para o desenvolvimento de metodologias específicas de ensino, de modo que esse público seja tratado de forma humanística, conforme princípios da gerontagogia (PEREIRA, 2009). Por isso, reiteramos que ensinar inglês para envelhescentes e pessoas da terceira idade é diferente de ensinar para crianças e adolescentes, tradicional público-alvo dos cursos de formação de professores.

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DOI: 10.5151/9788580393217-04

Como citar:

PORTO, Maria Augusta Rocha; "Tempo social e tempo cognitivo na formação de professores de inglês para a envelhescência e terceira idade", p. 75 -78. In: Tempo Cognitivo e Tempo Social nas Aulas de Inglês para a Envelhescência e Terceira Idade. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393217, DOI 10.5151/9788580393217-04