ESTUDO DE CASO: THE WITCHER III
Leite, Gilles Pedroza
Resumo:
A estória de The Witcher III, game da produtora CD Red Project, baseado na obra de Andrzej Sapkowski, começa quando, Geralt de Rivia em busca de sua amante, a feiticeira Yennefer de Vengerberg, parte com Vesemir, um Witcher mais experiente. Yennefer já havia tentado entrar em contato com Geralt, mas foi forçada a fugir para evitar a luta entre as potências dos reinos de Nilfgaard e Redania.
No entanto, é Yennefer que finalmente encontra Geralt. Acompanhada por um guarda Nilfgaardiano, Yennefer informa Geralt que Emhyr var Emreis, o imperador da Nilfgaard, convocou Geralt para uma audiência em Vizima, a antiga capital da nação recém-conquistada de Temeria. Em Vizima, Emhyr encarrega Geralt de encontrar Ciri, filha do imperador e protegida de Geralt. Ciri é uma criança do Sangue Antigo, a última herdeira de uma antiga linhagem élfica que lhe confere poderes para manipular o espaço e o tempo. Ela está fugindo da Wild Hunt, uma comitiva de elfos espectrais determinados a capturar Ciri e usar suas habilidades para seus próprios propósitos nefastos. Geralt começa sua busca ao entrar em contato com um espião Nilfgaardiano em Velen. A Wild Hunt alcança o espião antes de Geralt e o tortura até a morte. Geralt consegue recuperar as anotações do espião, que indicam que Ciri procurou refúgio em Perch Crow, no forte do autonomeado governante de Velen, conhecido como o Barão Sangrento.
51 downloads
DOI: 10.5151/9788580392807-04
Como citar:
LEITE, Gilles Pedroza; "ESTUDO DE CASO: THE WITCHER III", p. 77-94. Games, Ludi & Ethos: Considerações sobre a imersão em modelagens realistas. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392807, DOI 10.5151/9788580392807-04