Tempo de leitura, tempo de aula e motivação
Porto, Maria Augusta Rocha
Resumo:
Apresentamos, a seguir, os resultados dos estudos realizados, com o objetivo de verificar efeitos do tempo social e do tempo cognitivo na aula de língua inglesa para alunos envelhescentes e da terceira idade.
No experimento de tempo de leitura, utilizamos os parâmetros de sacadas, fixações e regressões em três categorias: jovens, envelhescentes e pessoas da terceira idade. A realização de leituras de textos com cerca de aproximadamente 100 palavras, sendo dez textos em inglês e dez textos em português, permitiu que fosse medido o tempo entre as sacadas, fixações e regressões e que tivéssemos um padrão de tempo de leitura para as categorias jovens, envelhescentes e pessoas da terceira idade.
42 downloads
DOI: 10.5151/9788580393217-03
Como citar:
PORTO, Maria Augusta Rocha; "Tempo de leitura, tempo de aula e motivação", p. 53-74. Tempo Cognitivo e Tempo Social nas Aulas de Inglês para a Envelhescência e Terceira Idade. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393217, DOI 10.5151/9788580393217-03