Acidentes de Trabalho na Construção Civil

Coelho, Darlene Figueiredo Borges; Ghisi, Bárbara Moreira;

Resumo:

O conceito de trabalho existe desde os primórdios da civilização. Foi por meio dele que os seres humanos evoluíram e alcançaram seu nível atual de desenvolvimento. A partir do trabalho geram-se conhecimentos, riquezas materiais, satisfação pessoal e desenvolvimento econômico.
Durante toda a História, o homem sempre esteve exposto a diversos tipos de riscos, mas foi a partir da Revolução Industrial, em meados do século XVIII, com o surgimento das máquinas a vapor, que esses perigos se intensificaram. As fábricas eram instaladas em locais improvisados, nos quais as condições de trabalho eram precárias: falta de higiene, negligências com prevenção de acidentes, jornadas de trabalho que ultrapassavam 16 horas por dia. Além disso, as atividades eram realizadas em ambientes fechados e úmidos, que propiciavam a proliferação de doenças infectocontagiosas.

0:

Palavras-chave: ,

Referências bibliográficas
  • [1]
Como citar:

Coelho, Darlene Figueiredo Borges; Ghisi, Bárbara Moreira; "Acidentes de Trabalho na Construção Civil", p. 23-32 . In: Coelho, Darlene Figueiredo Borges; Ghisi, Bárbara Moreira. Acidente de Trabalho na Construção Civil em Rondônia. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391671,