Uso de portais de informação pública na prospecção de oportunidades de negócio e no desenvolvimento de produtos e serviços
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Pré-Textuais
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01 - Folha de Rosto e Ficha Catalográfica
PDF - p.1-2
Resumo
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PDF - p.3-4
Capítulos
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PDF - p.5-6
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04 - Uso de bases de dados para prospecção de oportunidades
PDF - p.7-8
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05 - Apresentação dos diversos portais
PDF - p.9-38
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PDF - p.39-44
Bibliografia
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PDF - p.45-45
Pós-Textuais
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PDF - p.46-47
Na atividade do empreendedor ou de qualquer pessoa que se dedique à produção de riquezas, seja ela um engenheiro, um industrial ou alguém com uma ideia, a coleta e análise de informações sobre o produto, o mercado, a logística etc. são etapas cada vez mais críticas, pois o mundo globalizado exige rapidez e assertividade nas tomadas de decisão. Os portais públicos, com informações de origem conhecida, normalmente sob responsabilidade de ministérios ou órgãos governamentais e reconhecidos por sua exatidão, são instrumentos adequados a serem utilizados nestes casos, ajudando muito na elaboração de cenários iniciais – nas fases de prospecção – e ao longo do ciclo de vida do produto ou serviço, verificando as principais tendências.
Este livro elabora um roteiro e sugere alguns desses portais, que, em conjunto com outras fontes de informação específicas para cada finalidade, podem ser incorporados ao processo de desenvolvimento de produtos e serviços, bem como ser utilizado como material de apoio ao processo de ensino e aprendizagem em metodologia do projeto e gestão e engenharia de produtos e serviços.