Os Paradigmas de Aprendizagem de Algoritmo Computacional - Vol. 1
Baixar PDF Completo
52 downloads
Pré-Textuais
-
Open Access
01 - Folha de Rosto e Ficha Catalográfica
PDF - p.1-4
-
Open Access
02 - Dedicatória e Agradecimentos
PDF - p.5-6
Capítulos
-
Open Access
PDF - p.9-16
-
Open Access
PDF - p.17-26
-
Open Access
PDF - p.27-30
-
Open Access
06 - APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS
PDF - p.31-92
-
Open Access
PDF - p.93-98
-
Open Access
PDF - p.99-102
Apêndices
-
Open Access
PDF - p.103-116
-
Open Access
PDF - p.117-134
-
Open Access
PDF - p.135-138
-
Open Access
PDF - p.139-142
-
Open Access
PDF - p.143-146
-
Open Access
PDF - p.147-150
-
Open Access
PDF - p.151-154
-
Open Access
PDF - p.155-166
-
Open Access
PDF - p.167-178
-
Open Access
PDF - p.179-194
-
Open Access
PDF - p.195-197
O aprendizado das disciplinas de lógica e linguagem computacional parece-nos que necessita de um processo de aprendizado denominado pela psicologia cogni-tiva de “aprendizagem significativa”. Desta forma, o aprendiz desenvolve um conjunto de ideias ordenadas e estruturadas, que se baseiam no senso crítico-analítico. Este conjunto ordenado e hierárquico de ideias é que permite compreender e relacionar os elementos de um problema até que se chegue a uma solução codificada em uma linguagem, ou seja, um produto que permita a automa-ção computacional, software.