EAD, PBL e o Desafio da Educação em Rede: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador: Metodologias Ativas e outras Práticas na Formação do Educador Coinvestigador
Baixar PDF Completo
36 downloads
Pré-textuais
-
Open Access
PDF - p.1-24
Primeira Parte: Educador-Coinvestigador e PBL em Rede
-
Open Access
PDF - p.25-74
-
Open Access
02 - Avaliação heurística da usabilidade de um plug-in para o MOODLE
PDF - p.75-103
Segunda Parte: Metodologias Ativas na Educação em Rede
-
Open Access
PDF - p.104-118
-
Open Access
04 - Aplicação de Badges em certificações
PDF - p.119-132
-
Open Access
PDF - p.133-150
-
Open Access
06 - A Plataforma MOODLE na criação de um curso utilizando princípios da aprendizagem adaptativa
PDF - p.151-164
-
Open Access
07 - Metodologia Ativa na Educação a Distância: competências do tutor
PDF - p.165-178
-
Open Access
PDF - p.179-193
-
Open Access
09 - Ferramentas interativas de apoio à Educação Corporativa a Distância
PDF - p.194-213
-
Open Access
10 - Eletrônica básica utilizando a metodologia da Blended Learning
PDF - p.214-227
-
Open Access
PDF - p.228-242
O grupo de pesquisa em Mídia e Conhecimento (LabMídia) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), certificado no CNPq, desenvolve ações voltadas a mídia, educação, inovação e conhecimento, tanto com foco no ensino, quanto na pesquisa e extensão. Essas ações e pesquisas têm impactado as mais diversas áreas e, em especial, a educação. Temos nos desafiado a diálogos, reflexões, discussões, experimentações relacionadas ao conceito de educação em rede e seus impactos no sistema educacional. Essas intervenções têm sido sistematizadas em pesquisas realizadas com apoio de vários setores do Estado, mercado e sociedade civil. Um reflexo desse movimento por uma Educação em Rede, em nível local, tem em Santa Catarina se concretizado como uma rede em construção, tecida em vários formatos: articulações e projetos, publicações de livros, vídeos e sites que tratam do assunto e, também, eventos, tais como o Encontro Nacional de Inovação na Educação – em um primeiro encontro, em 2015, e um segundo encontro, agora internacional, realizado em 2017 (http:// eduforadacaixa.com.br/).
- Althoff, Márcia Cristine
- Amaral, Vanessa do
- Barros, Nara Regina Martins
- Costa, Gisela de Amorim
- Dalpias, Jucélia Tramontin
- Farias, Giovanni Ferreira de
- Fialho, Francisco Antonio Pereira
- Filho, Braz da Silva Ferraz
- Galiazzi, Maria do Carmo
- Ghisleri, Grasiela
- Góes, Ubaldo Tonar Teixeira
- Gomes, Alexandro Lima
- Jesus, Julio Cesar
- Júnior, Eduardo Tocchetto de Oliveira
- Lavechia, Janine De
- Lopes, Luana Monique Delgado
- Marcolino, Markson Rebelo
- Mattos, Rafael Sanceverino
- Mendes, Vanessa Nascimento
- Moro, Francielli Freitas
- Okada, Alexandra
- Oliveira, Graceline de
- Oliveira, Isabela Cristini Gonçalves de
- Peixoto, Régis Nepomuceno
- Pereira, Natana Lopes
- Pinheiro, Michelle
- Ribeiro, Júlio Wilson
- Rocha, Mirley Nádila Pimentel
- Rodrigues, Raquel
- Rosa, Luziana Quadros da
- Silva, Lilian Venâncio Nolla da
- Silva, Lucyene Lopes da
- Silva, Renata Oliveira da
- Silva, Ricardo Diniz Souza e
- Simon, Rangel Machado
- Soratto, Rafaela Bett
- Souza, Márcio Vieira de
- Souza, Rafael Rodrigues de
- Souza, Rayse Kiane De
- Spanhol, Fernando José
- Valente, José Armando
- Venson, Ramon
- Watté, Bruno Henriques