REVISÃO DA LITERATURA
Menezes, Alexandre Moreira de
Resumo:
A literatura pesquisada demonstra que existe uma dificuldade de aprendizagem nas disciplinas de lógica de programação e linguagem de programação, considerando a necessidade de o aluno interpretar o problema proposto, criar uma solução algorítmica, construir a lógica que soluciona o problema. Assim com base em duas teorias da aprendizagem de Ausubel e Feurstein investigam-se quais diferenças e perfil do grupo de estudantes, que pode se situar no mesmo perfil de estudantes de outras instituições de ensino e nacionalidade, que acabam tendo insucesso no aprendizado do algoritmo, problemática comum que não pode ser admitida apenas como fato ou fenômeno, mas como necessidade de pesquisa e melhoria dos esforços docentes e organizacionais melhorando os resultados.
26 downloads
DOI: 10.5151/9788580391039-04
Referências bibliográficas
- -
Como citar:
MENEZES, Alexandre Moreira de; "REVISÃO DA LITERATURA", p. 17-26. Os Paradigmas de Aprendizagem de Algoritmo Computacional - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 9788580391039, DOI 10.5151/9788580391039-04