REVISÃO DA LITERATURA
Menezes, Alexandre Moreira de;
Resumo:
A literatura pesquisada demonstra que existe uma dificuldade de aprendizagem nas disciplinas de lógica de programação e linguagem de programação, considerando a necessidade de o aluno interpretar o problema proposto, criar uma solução algorítmica, construir a lógica que soluciona o problema. Assim com base em duas teorias da aprendizagem de Ausubel e Feurstein investigam-se quais diferenças e perfil do grupo de estudantes, que pode se situar no mesmo perfil de estudantes de outras instituições de ensino e nacionalidade, que acabam tendo insucesso no aprendizado do algoritmo, problemática comum que não pode ser admitida apenas como fato ou fenômeno, mas como necessidade de pesquisa e melhoria dos esforços docentes e organizacionais melhorando os resultados.
Capítulo:
-
Palavras-chave: ,
DOI: 10.5151/9788580391039-04
Referências bibliográficas
-
-
Como citar:
MENEZES, Alexandre Moreira de;
"REVISÃO DA LITERATURA",
p. 17 -26.
In:
Os Paradigmas de Aprendizagem de Algoritmo Computacional.
São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 978-85-8039-103-9,
DOI 10.5151/9788580391039-04