Repensando o ensino da literatura: da historiografia literária para um diálogo entre artes
MILNER, Guilherme Nogueira
Resumo:
Em rápida busca sobre hábito de leitura do brasileiro em mecanismos de pesquisa da internet, como o site Google, encontram-se matérias com as seguintes manchetes da mídia de grande porte: O brasileiro não lê (VENTICINQUE, 2013), na revista Época; Brasileiros leem apenas um livro por ano, aponta estudo (AGÊNCIA, 2009), no Estadão; Estudantes brasileiros leem pouco e mal (ESTUDANTES, 2014), no Portal Saraiva Educacional.
Na primeira percepção do ponto de vista dos artigos, verifica-se o problema cultural da falta de leitura pela população brasileira, que vem da passagem de um analfabetismo direto para a era da televisão, sem parar em uma biblioteca.
27 downloads
COMUNICACAO,
LINGUISTICA
DOI: 10.5151/None-11
Como citar:
MILNER, Guilherme Nogueira; "Repensando o ensino da literatura: da historiografia literária para um diálogo entre artes", p. 145-149. Linguagem e ensino do texto: teoria e prática. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: None, DOI 10.5151/None-11