O Design Visceral, Comportamental e Reflexivo de Journey: análise de um jogo digital com fogo no design emocional
FONTE, Cecília da ; SANTOS, Gabriele ; LUCK, Matheus
Resumo:
Este artigo pretende analisar o jogo indie “Journey”, lançado em 2012, utilizando como abordagem metodológica os “Três Níveis de Design” criados por Donald Norman, um dos autores mais importantes do Design Emocional. De acordo com Norman, este conceito é composto pelo design visceral, comportamental e reflexivo, que podem ser explorados no design de artefatos a fim de despertar emoções nos usuários. Dessa forma, em nossa análise, destacamos alguns dos elementos que compõem cada nível de design do jogo, observando como eles, juntos, funcionam de maneira eficaz com o intuito de proporcionar a experiência afetiva desejada por seus desenvolvedores.
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COMUNICACAO,
LINGUISTICA
DOI: 10.5151/9788580392159-06
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Como citar:
FONTE, Cecília da; SANTOS, Gabriele; LUCK, Matheus; "O Design Visceral, Comportamental e Reflexivo de Journey: análise de um jogo digital com fogo no design emocional", p. 107-126. Design & complexidade - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392159, DOI 10.5151/9788580392159-06