METODOLOGIA
Menezes, Alexandre Moreira de
Resumo:
A presente pesquisa tem como objetivo analisar alguns motivos que expliquem a dificuldade de assimilação pelo discente, sendo que um fator preponderante é quando inexiste qualquer informação prévia possível de ser correlacionada aos novos conceitos, ou seja, inexistência de subsunçores mínimos necessários. Sem estes subsunçores a aprendizagem não possui significado, ou seja, se faz necessário a existência de um conjunto complexo de requisitos que permita a assimilação e agregação dos novos conhecimentos e ações. O modelo de ensino tradicional prioriza a comunicação de informações ao aluno, que as recebe passivamente, sem questionar, sem analisar, sem sequer duvidar do que lhe é informado, enquanto nas disciplinas de algoritmo e linguagem de programação, são exigidas informações técnicas, além da efetiva participação na realização das tarefas, ensinando ao computador como resolver a questão, visto que a máquina executa o código ou programa para resolução do problema conforme seu autor define independente de estar certo ou errado em termos de lógica.
19 downloads
DOI: 10.5151/9788580391039-05
Referências bibliográficas
- -
Como citar:
MENEZES, Alexandre Moreira de; "METODOLOGIA", p. 27-30. Os Paradigmas de Aprendizagem de Algoritmo Computacional - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 9788580391039, DOI 10.5151/9788580391039-05