INTRODUÇÃO
Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Resumo:
A preocupação inicial deste livro seria buscar respostas para o atual modelo de produção da sociedade contemporânea capitalista, mormente em relação ao consumo desenfreado de mercadorias. Nesse sentido, procurar elementos para responder a pergunta: há possibilidade do consumo consciente? Assim, o objetivo do presente trabalho é fazer uma análise crítica cientificamente fundada ao binômio produção e consumo. Para tanto, faz-se necessário, um referencial teórico, já que, sem conceitos científicos, não há ciência. Nessa esteira, foram escolhidos dois conceitos iniciais: cultura e ideologia pois, as orientações foram no sentido de que ajudarão a desvendar o mundo da publicidade, no qual se definem os destinos do binômio considerado.
29 downloads
DOI: 10.5151/9788580391053-05
Como citar:
ALVES, Fábio Carlos Rodrigues; "INTRODUÇÃO", p. 9-16. A contextualização do binômio produção e consumo à luz dos conceitos da cultura e da ideologia - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 9788580391053, DOI 10.5151/9788580391053-05