Introdução
ROCHA, José Leandro Silva;
Resumo:
O foco central deste livro é investigar a aprendizagem criativa em música na aula de piano em grupo.A aprendizagem criativa em música tem constituído um campo fértil de possibilidades investigativas na área da educação musical. É um conceito que tem origem em áreas como a psicologia e a educação e se relaciona aos processos criativos e colaborativos de aprendizagem na aula de música, oriundos de ações como compor, apresentar e criticar música. Estudos relacionados à aprendizagem criativa em música buscam capturar as perspectivas de alunos e professores a respeito de processos de aprendizagem em música em vez de pretender apenas analisar os produtos criativos elaborados pelos alunos. Assim, considera-se fundamental em pesquisas relacionadas à aprendizagem criativa em música investigar o como se aprende música, analisando os atores, os processos e os diferentes contextos imbricados a essa atividade (BEINEKE, 2008; 2009; 2011; 2012b; 2013; 2015).
0:
Palavras-chave:
DOI: 10.5151/9788580391954-01
Como citar:
ROCHA, José Leandro Silva;
"Introdução",
p. 17 -20.
In:
Aprendizagem Criativa de Piano em Grupo.
São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580391954,
DOI 10.5151/9788580391954-01