INTERPRETAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE PRODUÇÃO E CONSUMO NAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E VIRTUAIS

ALVES, Fábio Carlos Rodrigues;

Resumo:

O homem, ao separar o trabalho manual do trabalho intelectual, cria uma divisão significativa no curso da história. E, consequentemente, cada trabalho é valorizado de forma diferente, sobrepondo interesses individuais aos interesses comuns. As recompensas também são diversas, o homem que exerce um trabalho intelectual (perceberá um salário maior) terá maior acesso à cultura, ao lazer, às atividades prazerosas da vida, ao passo que para os homens destinados ao trabalho manual pouca, ou nenhuma atividade intelectual lhe é considerada. (MARX E ENGELS, 1980)

Capítulos:

Palavras-chave: ,

DOI: 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-08

Como citar:

ALVES, Fábio Carlos Rodrigues; "INTERPRETAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE PRODUÇÃO E CONSUMO NAS PROPAGANDAS TELEVISIVAS E VIRTUAIS", p. 55 -74. In: A contextualização do binômio produção e consumo à luz dos conceitos da cultura e da ideologia. São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 978-85-8039-105-3, DOI 10.5151/BlucherOA-consumoproducao-08