Formação do professor para a Educação Inclusiva

Farbiarz, Jackeline Lima

Resumo:

O presente artigo visa sintetizar as discussões desenvolvidas no grupo de trabalho (GT) “Formação do professor, práticas de ensino-aprendizagem, produção e uso de materiais, recursos e tecnologias assistivas com foco na educação inclusiva” que se reuniu no evento SILID/SIMAR1, cujo objetivo era o de  fomentar discussões interdisciplinares que ancorassem a formação/qualificação do professor nesse contexto.
Entende-se aqui que a educação inclusiva demanda, por parte da sociedade civil e do Estado, o compromisso com a formação e qualificação do educador. Essas devem voltar-se para práticas que abarquem metodologias, materiais, recursos e tecnologias assistivas que promovam a redução das desigualdades educacionais com respeito às diferenças.

44 downloads

DOI: 10.5151/9788580392012-09

Como citar:

FARBIARZ, Jackeline Lima; "Formação do professor para a Educação Inclusiva", p. 147-170. Design para uma educação inclusiva - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2016.
ISBN: 9788580392012, DOI 10.5151/9788580392012-09