DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E MOOCs: UMA REFLEXÃO PRELIMINAR
Silva, Solange Cristina Da ; Souza, Márcio Vieira de
Resumo:
Na sociedade atual, entendida como sociedade do conhecimento, é premissa consensual garantida por lei que as pessoas com deficiência tenham acessibilidade em todos os âmbitos. Deste modo, a inclusão mais do que um discurso, ser construída como cultura social. Assim sendo, os vários espaços, eles de lazer, de trabalho ou de aprendizagem devem oportunizar o acesso a todos. Na esfera educacional, além da acessibilidade arquitetônica, devem ser disponibilizados recursos que possam facilitar o acesso ao conhecimento e o processo educativo de forma igualitária.
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DOI: 10.5151/9788580391282-11
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Como citar:
SILVA, Solange Cristina Da; SOUZA, Márcio Vieira de; "DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E MOOCs: UMA REFLEXÃO PRELIMINAR", p. 129-138. Mídias Digitais, Redes Sociais e Educação em Rede: Experiências na Pesquisa e Extensão Universitária: Experiências na Pesquisa e Extensão Universitária - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2015.
ISBN: 9788580391282, DOI 10.5151/9788580391282-11