A organização dos cursos de engenharia no Brasil: do estatuto da Real Academia às diretrizes curriculares de 2019

Oliveira, V. F. de

Resumo:

O objetivo deste capítulo é apresentar um breve retrospecto sobre a organização do curso de Engenharia no país, considerando as principais alterações gerais nele ocorridas, desde a criação da primeira Escola de Engenharia no Rio de janeiro em 1792, até os dias atuais e, também, sobre a construção das novas Diretrizes Curriculares que culminou com a publicação da Resolução n.2, da Comissão de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, publicada em 24 de abril de 2019.

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DOI: 10.5151/9786555503708-03

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Como citar:

OLIVEIRA, V. F. de; "A organização dos cursos de engenharia no Brasil: do estatuto da Real Academia às diretrizes curriculares de 2019", p. 40-67. Educação em engenharia química no Brasil: reflexões, desafios e caminhos a partir do ENBEQ 2023 - Vol. 1. São Paulo: Blucher, 2025.
ISBN: 9786555503708, DOI 10.5151/9786555503708-03