Conversa no espelho: o processo de autoconhecimento por meio da pesquisa

Pereira, Bruna Wroblewski ; Almeida, Marco Antônio Bettine de

Resumo:

Cheias de opinião? Como escrever de forma impessoal, se minha pesquisa só existe porque sou quem eu sou? Em março de 2020, em meu segundo ano de graduação, iniciei a disciplina de Sociologia do Esporte. O professor da disciplina pedia um trabalho final em que os aspectos voltados ao ser praticante, e não apenas à prática, fossem abordados. Eu demorava duas horas para chegar na sala de aula, que iniciava às 8h, acordava muito cedo, trabalhava dando aulas de inglês, dançava e ainda fazia uns “bicos” em bufê infantil. Irritada, querendo me livrar da tarefa, decidi fazer algo que fosse muito próximo a mim, de fácil execução, sem muito planejamento.

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DOI: 10.5151/9786555503265-02

Referências bibliográficas
  • ALMEIDA, S. L. Racismo estrutural. São Paulo: Pólen Livros, 2019.
  • HOOKS, B. Alisando o nosso cabelo. Portal Geledés, 2014. Disponível em: https://www.geledes.
  • org.br/alisando-o-nosso-cabelo-por-bell-hooks/.
  • HOOKS, B. Ensinar para transgredir. São Paulo: Martins Fontes, 2020.
Como citar:

PEREIRA, Bruna Wroblewski; ALMEIDA, Marco Antônio Bettine de; "Conversa no espelho: o processo de autoconhecimento por meio da pesquisa", p. 30-37. Conhecimento para quê? Conhecimento para quem?. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503265, DOI 10.5151/9786555503265-02