Análise do impacto da covid-19 em adequações construtivas de escolas públicas de Maceió-AL, uma abordagem ergonômica
Canuto, Gabriella L. ; Sarmento, Thaisa Sampaio
Resumo:
O cenário mundial atual relacionado à pandemia da Covid-19 (SARS-CoV-2) trouxe impactos em todas as áreas produtivas desde o ano de 2020. No Brasil, observou--se o colapso das redes de saúde tanto privadas quanto públicas e como medida emergencial, em Maceió-AL, foi lançado pela Prefeitura Municipal, o Decreto nº 8.846 no dia 16 de março de 2020 (Maceió, 2020). Determinaram-se medidas de isolamento social, quarentena, prevenção às aglomerações e suspensão das aulas escolares na rede municipal que perdurou durante todo o ano de 2020 e uma parte do ano de 2021.
56 downloads
DOI: 10.5151/9786555503203-07
Referências bibliográficas
- BRASIL. Censo Escolar. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An.sio Teixeira,
- 2021. Dispon.vel em: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-
- -estatisticas-e-indicadores/censo-escolar. Acesso em: 27 nov. 2021.
- BRASIL. Minist.rio da Educa..o. Base Nacional Comum Curricular. Bras.lia, 2018.
- BITTENCOURT, L.; C.NDIDO, C. Ventila..o Natural em Edifica..es. Rio de Janeiro: Procel
- Edifica, 2010.
Como citar:
CANUTO, Gabriella L.; SARMENTO, Thaisa Sampaio; "Análise do impacto da covid-19 em adequações construtivas de escolas públicas de Maceió-AL, uma abordagem ergonômica", p. 122-145. Um novo olhar para o projeto 6: a ergonomia no ambiente construído - Vol. 6. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503203, DOI 10.5151/9786555503203-07