Sobre Algoritmos de Ordenação e sua Abordagem no Ensino Médio
Santos, Ilso Francisco dos; Santos, Marcelo Pedro dos;
Resumo:
O presente artigo se baseia no trabalho “Algoritmos de Ordenação: uma abordagem didática para o ensino médio” (SANTOS, 2020). A proposta do trabalho se concentra numa abordagem didática de três algoritmos de ordenação tomando como base competências e habilidades propostas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Os algoritmos de ordenação estudados foram o “Bubble Sort, Selection Sort e o Quick Sort”. Inicialmente foi realizada uma análise de competências e habilidades presentes não somente na BNCC, o documento mais recente, mas também nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática: 5ª a 8ª séries, do Ensino Médio, Complemento para o Ensino Médio e dos Parâmetros Curriculares do Estado de Pernambuco.
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DOI: 10.5151/9786555500943-6
Referências bibliográficas
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BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática. Brasília: MEC, 1998. 148 p.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM). Brasília: MEC, 2000. 148 p.
BRASIL. PCN+ Ensino médio: Orientações educacionais complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais-Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Brasília: MEC, 2002. 142 p.
Como citar:
SANTOS, Ilso Francisco dos; SANTOS, Marcelo Pedro dos;
"Sobre Algoritmos de Ordenação e sua Abordagem no Ensino Médio",
p. 167 -192.
In:
Coletânea de Estudos de Egressos do PROFMAT-UFRPE.
São Paulo: Blucher, 2021.
ISBN: 9786555500943,
DOI 10.5151/9786555500943-6