Jogabilidade em jogos educacionais para crianças com discalculia
Cezarotto, Matheus Araujo ; Battaiola, André Luiz
Resumo:
Kucian e von Aster [2015] apontam que a sociedade ainda subestima a relevância da compreensão numérica na vida quotidiana, inclusive das crianças. Para esses autores, as habilidades matemáticas são essências
30 downloads
DOI: 10.5151/9788580393040-20
Referências bibliográficas
- AGUIAR, M.; BATTAIOLA, A. L. Gameplay: uma definiçã o consensual à luz da literatura. In SBGames, XV Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital. São Paulo, 2016. BARENDREGT, W. (2006). Evaluating fun and usability in computer games with children. 2006,
- 189 f. Tese (doutorando em Design) Eindhoven: Technische Universiteit Eindhoven. 2006. BASTIEN, J. M. C.; SCAPIN, D. L. Ergonomie Criteria for the Evaluation of Human-Computer Interfaces. (Relatório de Pesquisa N°. 156). INRIA -Institut National de Recherche en Informatique
- et en Automatique, Rocquencourt, França. 1993. BASTOS, J. A. et al. The prevalence of developmental dyscalculia in Brazilian public school system. Arquivos de neuro-psiquiatria, v. 74, n. 3, p. 201-206, 2016.
Como citar:
CEZAROTTO, Matheus Araujo; BATTAIOLA, André Luiz; "Jogabilidade em jogos educacionais para crianças com discalculia", p. 250-266. Design para acessibilidade e inclusão. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393040, DOI 10.5151/9788580393040-20