MODUS OPERANDI DOS DOCENTES DO CAMPO

CIPINIUK, Alberto;

Resumo:

Até aqui viemos examinando as bases literárias sobre as quais os docentes se baseiam para operar os mecanismos de reprodução dos valores ou crenças do campo. Consideramos que os livros – ou a literatura – eram os principais objetos de suporte empregados para operar concretamente a reprodução dos valores – o suporte da crença –; vimos como os principais mitos ou crenças são divulgados no Campo do Design, isto é, a forma (estilo) e o conteúdo (temas) dos textos que empregam; e daí supomos que pudemos entender um pouco mais sobre a disputa pelo monopólio dos processos operatórios de reprodução desses escritos, ou seja, a luta entre os pares para definir quem deve possuir o controle para saber quem deve se afastar desses saberes, ilusórios que sejam, ou quem pode se aproximar deles.88 Estivemos, portanto, examinando os suportes concretos de acesso à elucidação dos saberes produzidos, enfim, os saberes autorizados a serem “conhecimentos” nessa área e onde eles se encontram

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DOI: 10.5151/9788580392685-19

Como citar:

CIPINIUK, Alberto; "MODUS OPERANDI DOS DOCENTES DO CAMPO", p. 147 -159. In: O campo do design e a crise do monopólio da crença. São Paulo: Blucher, 2017.
ISBN: 9788580392685, DOI 10.5151/9788580392685-19