Me anima um conto? Design, libras e o ensino de línguas orais a crianças surdas
Crenzel, Silvina Ruth ; Zandomeneghico, Ana Lucia Alexandre
Resumo:
Consideremos a invenção da prensa tipográfica por Johann Gutenberg no século XV como o marco inicial da tecnologia a serviço da comunicação de massa. Desde então, transcorridos quase seiscentos anos, cada
28 downloads
DOI: 10.5151/9788580393040-18
Referências bibliográficas
- ABRAHAMS, M.H. A glossary of literary terms. Fort Worth: Harcourt Brace College, 2000. ALVES, E.de O. O Ensino de Língua Portuguesa para Surdos e a Narrativa em Libras. Disponível em < https://www.youtube.com/watch?v=Q2oG7sRxcvI> Acesso em 15/12/2014 BROOKSHIRE, J.; SCHARFF, L. F. V.; MOSES, L. E. The Influence of Illustrations on Children‘s Book Preferences and Comprehension. Reading Psychology. v.23, Is. 4, 2002, p. 323. CAMARGO, L. A relação entre imagem e texto na ilustração de poesia infantil. 1995. Disponível em:<http://www.unicamp.br/Iel/memoria/ensaios/poesiainfantilport.htm>. Acesso em: 5 abril. 2007. CRENZEL. S. R.. A ilustração infantil como recurso narrativo - Influência das imagens na leitura de histórias por crianças. Tese de doutorado. Pontifícia Universidade Católica do Rio de
- Janeiro. Departamento de Artes e Design.2009.
Como citar:
CRENZEL, Silvina Ruth; ZANDOMENEGHICO, Ana Lucia Alexandre; "Me anima um conto? Design, libras e o ensino de línguas orais a crianças surdas", p. 219-234. Design para acessibilidade e inclusão. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393040, DOI 10.5151/9788580393040-18