Ao Homem que Sobe Montanhas: O Amor em Meio à Polêmica na Cinebiografia de Edir Macedo

Ferraz, Luana ; Mattos, Tiago Ramos e

Resumo:

Em 1967, ao publicar A sociedade do espetáculo, o filósofo, agitador social e diretor de cinema Guy Debord denuncia com veemência a midiatização da vida comum em todos os seus domínios, e, mais que isso, o quanto as relações sociais que compõem o espetáculo estão vinculadas à produção e ao consumo de mercadorias. Para Debord (1997 [1967]), a mercantilização atinge tudo: a política, a arte, as manifestações religiosas, as relações interpessoais mais insuspeitas.

63 downloads

a, t, e, i, n, g, r, , l, O, S, U, P

DOI: 10.5151/9786555500301-17

Referências bibliográficas
  • ARISTÓTELES. Ética a Nicômaco. In: ARISTÓTELES. Ética a Nicômaco; Poética. São Paulo: Nova Cultural, 1991. (Os pensadores, v. 2) ARISTÓTELES. Retórica das paixões. Trad. Isis Borges B. da Fonseca. São Paulo:
  • Martins Fontes, 2000. ARISTÓTELES. Retórica. Trad. Manuel Alexandre Júnior, Paulo Farmhouse Alberto e Abel do Nascimento Pena. Lisboa: Universidade de Lisboa/Imprensa Nacional – Casa da Moeda, 2005.
Como citar:

FERRAZ, Luana; MATTOS, Tiago Ramos e; "Ao Homem que Sobe Montanhas: O Amor em Meio à Polêmica na Cinebiografia de Edir Macedo", p. 290-311. Inteligência retórica: o pathos. São Paulo: Blucher, 2020.
ISBN: 9786555500301, DOI 10.5151/9786555500301-17