Definições Metodológicas para o Desenvolvimento de um Framework para o Jogo do Patrimônio Digital
Silva, Flávio Barbosa da ; Coutinho, Solange Galvão ; Miranda, Eva Rolim
Resumo:
Este artigo é dedicado à apresentação de informações relevantes para as definições metodológicas para uma pesquisa de doutorado na qual será criado e testado um framework para uma versão beta do Jogo do Patrimônio Digital. Dessa forma, busca sintetizar um recorte do caminho metodológico a ser trilhado para alcançar os objetivos da tese que será resultado da pesquisa. A estrutura do artigo é composta por uma introdução na qual é possível situar a pesquisa e seus objetivos. Por um tópico onde são apresentadas as definições metodológicas, seguido por um tópico no qual consta o modelo de análise baseado na Teoria do Núcleo Central. Por fim, constam as considerações finais sobre como as definições metodológicas foram úteis para a pesquisa.
33 downloads
DOI: 10.5151/9786555503463-16
Referências bibliográficas
- PORTUGAL, Cristina; COUTO, Rita. Design em situações de ensino-aprendizagem.
- Estudos em Design. v. 18. n. 1. 2010.
- SOCIEDADE BRASILEIRA DE DESIGN DA INFORMAÇÃO (SBDI). Brasil, 2020. Disponível
- em: <http://www.sbdi.org.br/definicoes>.
- THIOLLENT, Michel. Metodologia da pesquisa-ação. 17 ed. São Paulo: Cortez,
- 2009
Como citar:
SILVA, Flávio Barbosa da; COUTINHO, Solange Galvão; MIRANDA, Eva Rolim; "Definições Metodológicas para o Desenvolvimento de um Framework para o Jogo do Patrimônio Digital", p. 292-312. Anais III Seminário de Pesquisa PPGDesign UFPE2023: design [em fronteira]. São Paulo: Blucher, 2024.
ISBN: 9786555503463, DOI 10.5151/9786555503463-16