Sustentabilidade Corporativa: Ativo Intangível e Geração de Valor de Longo Prazo

Costa, Fabiana

Resumo:

Este artigo tem por objetivo promover uma reflexão em relação a evolução do conceito de sustentabilidade e as suas implicações no setor privado, nos dias atuais. Apoiado na necessidade da promoção de um desenvolvimento sustentável pelo setor, onde o lucro não pode ser mais a única preocupação, sendo essencial um novo posicionamento, além da preocupação com as questões sociais, ambientais e econômicas, por demanda dos stakeholders (sociedade, investidores, entre outros). A sustentabilidade passa a ser essencial para geração de valor de 

longo prazo das empresas.

32 downloads

economia

DOI: 10.5151/9788580393330-16

Referências bibliográficas
  • ABROMOVAY, Ricardo. Muito além da economia verde. São Paulo: Abril, 2012. ASSAF NETO, A. Estrutura e análise de balanço. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2002. BLOOMBERG – 2016: Critérios de Sustentabilidade entram objetivamente nas decisões de investimento. Bloomberg Brasil Blog – 23 de março de 2016. Disponível em: https:// www.bloomberg.com.br/blog/criterios-de-sustentabilidade-entram-objetivamente-nasdecisoes- de-investimento/ BM&F Bovespa – http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/indices/indices-desustentabilidade/ indice-de-sustentabilidade-empresarial-ise.htm – Pesquisa o valor do ISE – 2012.
Como citar:

COSTA, Fabiana; "Sustentabilidade Corporativa: Ativo Intangível e Geração de Valor de Longo Prazo", p. 295-308. Economia Brasileira em Debate: Subsídios ao Desenvolvimento. São Paulo: Blucher, 2018.
ISBN: 9788580393330, DOI 10.5151/9788580393330-16